segunda-feira, 8 de julho de 2013

REDE WI-FI AGORA PODEM SER USADAS PARA VER ATRAVÉS DE PAREDES

     Se você pensava que, em ter uma rede Wi-Fi em casa, o único risco para sua privacidade era alguém descobrir sua senha, melhor pensar duas vezes.
     Pesquisadores do MIT desenvolveram uma maneira de usar os sinais Wi-Fi como uma espécie de visão de raio-X, para seguir os movimentos de uma pessoa em outro cômodo.
Empregando técnicas semelhantes às usadas no radar e sonar, o sistema – chamado de “Wi-Vi” pelos pesquisadores – envia dois sinais wireless inversos.
     Quando os sinais batem em algo parado, eles se anulam mutuamente. Mas quando um objeto está em movimento, ele cria um deslocamento entre os sinais, que pode ser processado ​​para determinar o local do objeto – ou pessoa – e sua velocidade.
     No entanto, em seu estágio atual, ele está longe de ser uma visão de raio-X do Super-homem: o sistema não é suficientemente preciso para determinar exatamente o que a pessoa está fazendo em outra sala – mas isso não significa que ele seja inútil.
     Usando um smartphone como fonte de sinal, o Wi-Vi poderia fornecer uma maneira barata para equipes de resgate encontrarem pessoas presas em um edifício, ou sobreviventes presos sob escombros (desde que eles se movam). Ou ele poderia ser uma versão móvel do Kinect, que não precisa necessariamente ver você para detectar seus gestos. De um jeito ou de outro, um Wi-Fi que consegue ver através de paredes parece bem interessante

Leia mais: http://gizmodo.uol.com.br/wi-fi-ve-atraves-de-paredes/